terça-feira, 25 de agosto de 2009

INFORMATIVOS ESPORTIVOS




Perto de fazer 99 anos, Corinthians tem time quase pronto para o centenário
Com chegadas de Marcelo Mattos e Defederico, diretoria supre saídas e busca agora um lateral-esquerdo para repetir planejamento feito na Série B
A quatro dias de completar 99 anos, o Corinthians já vive seu centenário. Nas próximas semanas, a diretoria vai anunciar uma série de ações de marketing para aproximar ainda mais a Fiel do clube. Entretanto, dentro de campo, o técnico Mano Menezes também começará a viver o ano 100. Depois de saídas e chegadas de jogadores, o Timão precisa de apenas um lateral-esquerdo para completar a equipe que disputará a tão sonhada Taça Libertadores em 2010.
A direção ainda promete mais reforços na reabertura do mercado, em dezembro e janeiro, mas os 11 titulares que iniciarão a competição sul-americana já começarão a ser testados durante o Campeonato Brasileiro. Mano terá tempo de sobra para armar a equipe, como aconteceu em 2008. O Alvinegro foi se moldando durante a Série B e acabou colhendo os frutos nos títulos paulista e da Copa do Brasil na temporada seguinte.
Depois de perder André Santos, Cristian e Douglas, o Corinthians correu para reforçar o grupo ainda em agosto. Os reforços, no entanto, não causaram o impacto esperado pelo departamento de marketing, que ganhou papel de destaque nas transações. O clube queria Riquelme, do Boca Juniors-ARG, e Lucas, do Liverpool-ING, mas teve de apostar em Defederico, do Huracán-ARG, e Marcelo Mattos, do Panathinaikos-GRE.
O fracasso mais dolorido veio para o lugar de André Santos. O veterano lateral-esquerdo Sylvinho foi liberado pelo Barcelona-ESP e era dado como certo no Parque São Jorge. No entanto, uma proposta do Manchester City-ING estragou o acordo. Assim, sem tempo para buscar uma nova opção e não se animando com o pentacampeão Roberto Carlos, o Timão vai esperar até o fim do ano para decidir quem ocupará o posto.
A disputa até lá promete ser intensa. Enquanto a diretoria procura algum ala renomado no mercado, Mano Menezes vai trabalhar com o que tem no elenco e tentar encontrar quem mais se encaixa na forma da equipe atuar. Marcinho, atual titular, e Marcelo Oliveira largam na frente. O argentino Escudero, se recuperando de cirurgia, e os garotos Bruno Bertucci e Dodô, que tem um acordo com o Manchester United-ING, correm por fora.